Aulas Teóricas, Seminários Clínicos com Planejamento de casos e Hands- on

      O curso de Ortodontia para pacientes adultos foi uma iniciativa das Professoras Liliana Ávila Maltagliati, Silvia Augusta Braga Reis e Renata Fornazari ao observarem que a procura por tratamento ortodôntico, por parte dos adultos, aumenta a cada dia no consultório odontológico e que os cursos de Ortodontia, tanto de aperfeiçoamento, atualização ou mesmo de especialização não acompanham esta tendência, pois os pacientes tratados são, no máximo, adolescentes. Unindo experiência clínica, trabalhos desenvolvidos na área e conhecimento de organização e estruturação de cursos e dinâmica de funcionamento, estas três profissionais proporcionaram a viabilidade do 1º curso de Tratamento Ortodôntico em Adultos no Brasil, com o objetivo de suprir as deficiências e desconhecimento técnico e científico dessa abordagem multidisciplinar.

      Por se tratar de pacientes adultos, a multidisciplinaridade é uma exigência, mais do que uma necessidade. Pensando nisto, montou-se uma equipe de altíssimo padrão, com profissionais de renome nacional e de grande valor técnico-científico para abordar os diversos temas que envolvem o tratamento de um paciente adulto. No curso são abordados os problemas normalmente encontrados nesses pacientes, como exemplo, podemos citar, perda de inserção periodontal, disfunções têmporo-mandibulares, compensações dento-alveolares, necessidade de tratamento orto-cirúrgico, pacientes portadores de próteses/implantes e assim por diante.

      A característica modular do curso visa respeitar a disponibilidade dos alunos, podendo, desta forma, dar oportunidade de participação de profissionais de qualquer parte do Brasil.

      O primeiro curso de Tratamento Ortodôntico em Adultos foi desenhado para profissionais com experiência em Ortodontia e que buscam o aperfeiçoamento constante e a excelência do trabalho de restabelecimento da estética e função e também, para o atendimento desta população, cada vez mais numerosa dentro e fora dos consultórios odontológicos, pois o aumento na expectativa e na qualidade de vida proporcionadas pelos desenvolvimentos tecnológicos na área médica é um dos responsáveis pela procura, desses indivíduos, também da saúde bucal. E nós, como ortodontistas e profissionais da área da saúde, não podemos deixar de dar a nossa contribuição.

      Esperamos proporcionar, a todos aqueles que por aqui passar, o que há de melhor e mais atual no Tratamento Ortodôntico de Adultos, para que seja, de fato, um profissional diferenciado.

Ortoadultos - Ortodontia em Adultos -